sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010

A copa do mundo chegou e todo mundo está muito animado para a competição. Pela primeira vez a copa acontece no continente Africano. Depois de muitos anos tentando sediar uma copa, finalmente terão este sonho realizado.
Vamos conhecer um pouco sobre a África do Sul?

A África do Sul, que está localizada no extremo sul da África, tem uma paisagem variada. Vemos planaltos, desertos, pastagens, savanas e grandes cadeias montanhosas ao sul e a leste. O país é predominantemente quente, com o clima tropical e desértico na maior parte do território.
Um safári é programa obrigatório a todos que visitam o país. A fauna é muito rica e é possível observar leões, girafas, elefantes, leopardos e outros animais em seu habitat natural. Um programa imperdível!
Na economia sul-africana sobressai a agricultura de subsistência com uma moderna atividade industrial e mineral, especialmente de ouro e diamante. O turismo também é importante. A população de origem européia em geral ainda é mais rica que a população de origem africana.
A África possui povos com diferentes origens, cores, costumes e cultura. Muitos deles eram discriminados e excluídos da sociedade, esse preconceito ficou conhecido como "apartheid" ("separação", no idioma Afrikaans). Esse regime terminou graças ao trabalho de muitos, em especial de Nelson Mandela.

Dados importantes:
                                                                                                                        Pretória
· Capital: Pretória (capital administrativa), Bloemfontein (capital judiciária) e Cidade do Cabo (capital legislativa)

· Continente: África

· População: 45 milhões de habitantes

· Moeda: Rande

· Idioma: Afrikaans e Inglês
                                                                                                                                                  
O Mascote da Copa 2010!

O mascote escolhido é o leopardo Zakumi, um dos animais da rica fauna do país sul africano. Ele está vestido de amarelo e tem o cabelo verde como uma homenagem ao uniforme da seleção dona da casa. Pois é pessoal, a áfrica do sul tem as mesmas cores que o Brasil, amarelo e verde!

Segundo seus criadores, Zakumi possui “espírito aventureiro, espontaneidade e muita energia” para animar os torcedores. Clique aqui para imprimir o seu mascote!

Quantos países participam da copa?

São ao todo 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo que foram divididas em 8 grupos (A, B, C, D, E, F, G e H) contendo 4 países cada grupo. O Brasil está no Grupo G, formado pelo Brasil, Coréia do Norte, Portugal e Costa do Marfim.
Brasil Pentacampeão!

Todo mundo sabe que o Brasil é pentacampeão do mundo. Nós já ganhamos 5 vezes a copa do mundo, nenhum outro pais conseguiu este feito. É para qualquer brasileirinho ficar muito orgulhoso do nosso país. Vencemos as competições nos seguintes anos: 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002! Vamos torcer este ano para sermos hexacampeões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário